Meta de leitura + nova hospedagem

Postado por - quinta-feira, janeiro 08, 2015

História da minha vida

Não existe imagem mais verídica para me definir nesse início de ano do que a acima! Vocês devem me entender, né? São tantos livros que eu fico louca. Tantas recomendações, tantas resenhas maravilhosas, tantas capas arrebatadoras que minha lista de leitura não para de crescer. Como se ter nela Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, A Crônica do Matador do Rei e Roda do Tempo não fosse suficiente (sim, a maioria é releitura, amo fazer isso )!
Como eu disse à vocês, minha meta de leitura está incomensuravelmente gigante (olha a redundância, menina)! Só no documento do Word que tenho aqui tem 167 livros. Temos ainda alguns espalhados pelo meu Skoob e mais outros pelo Goodreads. Se eu vou conseguir ler tudo? Provavelmente não. Infelizmente vou ter de dar prioridade aos livros abominavelmente chatos (em sua maioria) do meu curso, então muitos dos que realmente quero ler devem ficar para 2016. É, eu deveria chamar de Meta de Leitura de 2015-2017, para ser mais realista. Certeza que até domingo já entraram mais 50 na lista.
Enfim. Resolvi separar para vocês os três livros que nunca li mas preciso urgentemente ler, e por isso eles viraram prioridade na minha lista. Tudo culpa de vocês, com seus comentários e resenhas... Mas ok, vou agradecer


O primeiro da lista é As Mentiras de Locke Lamora, de Scott Lynch. Sério, quando ele entrou pra minha lista eu sequer sabia do que se tratava. Ninguém parava de falar nele no grupo sobre O Nome do Vento como uma alternativa à espera da publicação da conclusão de A Crônica do Matador do Rei. Pedi por indicações de livros e todos foram unânimes: As Mentiras de Locke Lamora. "Você vai gostar", "é um dos melhores que li", "virou um dos meus favoritos". É da Editora Arqueiro, você pode ver mais informações dele aqui. Você pode conferir a resenha do Vagner, do Desbravando Livros, aqui. Ele também resenhou o livro 2, ó.

O segundo é O Cavaleiro dos Sete Reinos, spin-off de As Crônicas de Gelo e Fogo, claro que pelo fantástico George R. R. Martin. A insistência do meu namorado para ler esse livro foi absurda, mas compreensível (tenho o livro há quase um ano, ele já leu e eu sequer toquei nele!). O meu único problema quanto à leitura desse livro é que eu só queria lê-lo depois de reler toda a série das Crônicas. Queria mesmo, porque se eu continuar adiando a leitura por causa disso, capaz de só abri-lo ano que vem. Então ele também entrou para as minhas prioridades. É tanta gente falando sobre ele no grupo de discussão que participo que eu me sinto excluída. É da editora Leya, aqui tem mais informações sobre. O Desbravando Livros também resenhou.

O último e não menos importante é Mistborn - Nascido da Bruma - O Império Final, de Brandon Sanderson. A história se repete. Todo mundo fala desse livro e sou a única que fica boiando! Ah, não. Além disso, segue a mesma linha dos livros anteriores: fantasia épica, que você deve ter percebido que é meu gênero favorito. Aliando esse fato com a capa maravilhosa e os ótimos comentários, é claro que ele entrou em minha lista de prioridades. E isso antes mesmo de eu ler a sinopse, como aconteceu com Locke Lamora. É, eu realmente confio em vocês... Ele também é da editora Leya, clique aqui para mais informações. Você pode conferir a resenha do Estante Nerd bem aqui.


Bem, é isso. Agora é boa sorte e vamos lá. Ser leitora não é moleza não! Até a próxima, pessoal.

Ps: sobre a nova hospedagem... Desculpe, Wix, nossa relação durou pouco (apenas dez dias, para ser exata). Além de ser complicado vive dando erro em vários gadgets/widgets, quase sempre me deixando na mão... Já o Blogger é maravilhoso. Obrigada, Blogger. O blog antigo continuará lá, só deixei um aviso da mudança. Só pra registrar: eu tinha mais de 700 visitas lá. É pouco em relação à muitos, mas essa marca virou meu orgulho! Obrigada, gente. 






Você também pode gostar de:

0 comentários