Me Livrando Especial: Harry Potter - A Magia do Cinema (Ed. Definitiva)

Postado por - domingo, fevereiro 01, 2015









Título do Livro: Harry Potter 

Subtítulo: A Magia do Cinema (Edição Definitiva)
Autor: Brian Sibley
Editora/Tradução: Panini Comics/Carol Souza e Otávio Bergamini
Páginas: 164
Ano: 2014
Onde comprar: Esgotado em todos os sites populares de vendas de livros. Se souber onde esteja vendendo, por favor avise nos comentários.

Encante-se com o mundo dos espetaculares filmes da série Harry Potter e descubra por que as esculturas do Baile de Inverno nunca derretem, como fazer um hipogrifo contracenar com atores, a inspiração por trás do castelo de Hogwarts e por que os dementadores se movem da maneira que você vê. Escrito e diagramado em colaboração com o elenco e a equipe que levaram os aclamados livros de J. K. Rowling para as telas, Harry Potter: A Magia do Cinema proporciona uma experiência fascinante e interativa, transportando leitores para o mundo bruxo ao revelar segredos de produção, artes e fotos nunca antes publicadas e histórias exclusivas das estrelas. Cheio de fac-símiles removíveis de recordações da série, este livro oferece uma visão privilegiada dos filmes Harry Potter e do talentoso grupo de trouxas que fizeram verdadeira magia no cinema. Produzido simultaneamente em diversos países, o livro traz uma experiência única para os fãs do bruxo. Prefácio de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint e entrevistas exclusivas com atores, diretores, produtores, roteiristas, figurinistas e técnicos de efeitos especiais. Visual criado pelos designers Miraphora Mina e Eduardo Lima, os responsáveis pelos objetos de cena dos filmes. Fac-símiles de 13 objetos cênicos, como: a carta de admissão de Harry Potter em Hogwarts, o Mapa do Maroto, o convite do Baile de Inverno, o catálogo de produtos da loja Gemialidades Weasley, o programa da Copa Mundial de Quadribol e muito mais! Participação da equipe dos filmes em informações, curiosidades e segredos de bastidores. Com conteúdo inédito, trazendo os bastidores de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 e Parte 2.

       Este será um post especial: uma resenha de um livro que não foi lido. E basicamente com imagens! Convido vocês a conhecerem essa obra maravilhosa de Brian Sibley e design pela talentosíssima empresa Minalima Design, que tornou-se meu extra de Harry Potter favorito. Ele dá a você a chance de se sentir ainda mais imerso no mundo de Harry Potter. Não entendeu o que estou falando? Dá uma olhada nas imagens abaixo (clique nelas para ampliar).

Só para mostrar a vocês minha coleção <3


Esta capa é estupidamente maravilhosa (com esses efeitos meio apagadinhos na parte dourada), mas não é a "real". Você vai entender logo abaixo.

Esta é a verdadeira capa. Não sou fluente em runas, mas um dia descubro o que está escrito...

Fiquei apaixonada pelo trabalho excelente que os responsáveis pelo design e diagramação fizeram.

E então a magia começa <3

Esta é a carta de Harry. Não está em meu nome nem e português, mas eu não me importei! Você a encontra na página dedicada ao número 4 da Rua dos Alfeneiros.

Quem não lembra da Borgin & Burkes, que à seu modo foi essencial para a trama? Eis um livrinho com muitas das coisas que eles vendem na loja, como A Mão da Glória e o colar de opalas.

Estudos Avançados no Preparo de Poções, lembram? São quatro folhas com adesivos para você colar onde quiser. Eu pensei eu fazer meus próprios frascos utilizando embalagens vazia de xarope. Hahahah você encontra na página dedicada a Sonserina.

Quem não gosta da Dedosdemel? Na página dedicada ao Vilarejo de Hogsmeade você encontra essas embalagens para destacar e montar. Minha sugestão? Use cola, coloque umas guloseimas dentro e finja que está carregando um autêntico produto da Dedosdemel <3

Na página da Copa Mundial de Quadribol você encontra a programação completa da 422ª edição. Não pôde marcar presença? Tem problema não. Guarde essa lembrança!

Não aparecemos na festa, mas não fomos esquecidos. Na página dedicada ao Baile de Inverno do Torneio Tribruxo tem um convite para a festa pra gente chamar de nosso!

Na página de Dolores Umbridge, a "amada" diretora temporária de Hogwarts, temos 4 de seus decretos. Que tal emoldurar?

"Eu juro solenemente não fazer nada de bom". Na página das anotações do designer gráfico tem Mapa do Maroto sim!!!

Gemialidades Weasley <3 Tem uma página só para eles e um guia com os produtos vendidos lá. Como os gêmeos, é extremamente divertido! - Fred, a gente sente sua falta :c

O Ministério da Magia... Lembra da Mafalda Hopkirk? Agora só precisamos de um fio de seu cabelo e uma Poção Polissuco.

       Os "brindes" são apenas parte dos motivos pelos quais você deve comprar esse livro. Eu o folheei por completo e garanto que ele não decepciona em termos de diagramação e design. O papel, a fonte, o modo como as cores, imagens, desenhos ficaram organizados - tudo perfeito! Há uma explosão de informações em cada página deste livro, mas extremamente harmoniosa. Não é do tipo que deixa você louco sem saber ao que dar atenção. Em breve estarei lendo para fazer uma resenha do livro em si, mas sei que não deverei me decepcionar pelos poucos trechos que li. E fiquem atentos: em breve estará rolando sorteio de um exemplar deste livro aqui no MeL.


Você também pode gostar de:

2 comentários