Me Livrando 14: A Maldição do Tigre

Postado por - sexta-feira, maio 08, 2015



A Maldição do Tigre


A Maldição do Tigre  (Tiger's Curse no original) é o primeiro volume da Saga do Tigre, obra de 2011 da autora Colleen Houck. Esta edição é da Editora Arqueiro e tem 344 páginas. Traduzido pela Raquel Zampil. Compare os valores e saiba mais. Encontre-o: Skoob || Orelha de Livro || Goodreads.


Foi difícil decidir se adquiria ou não esse livro. Primeiro ele me capturou pela capa. Logo depois fiquei intrigado com a sinopse que me motivou a dar uma chance para esse romance.
A Maldição do Tigre é o primeiro volume da Saga do Tigre, que conta a história de Kelsey Hayes e os dois tigres que cruzam sua vida. Nunca fui fã de romances, porem a sinopse e o tema desse tornou as coisas um pouco diferentes. A Maldição do Tigre é um desses livros que trazem uma trama diferente e que despertam várias perguntas de como diabos a trama vai se desenrolar. Como juntar um tigre amaldiçoado e uma garota? Como eles vão se comunicar? Esse tipo de pergunta me motivou a por os preconceitos de lado e ler essa história.

Se ele estava morto, então eu também estava. Eu me afogava na dor, não conseguia respirar. Não me restava nenhuma vontade para me impelir. Não havia nenhum incentivo, nenhuma voz me instando a lutar, a nadar até a superfície, a me erguer acima da dor. Nada podia me fazer respirar ou voltar a viver.

Apesar de ter gostado muito da história do livro eu preciso ser o chato que sou e apontar pontos ruins no livro, mas antes vou ressaltar alguns bons. A trama baseada na mitologia hindu envolve do início ao fim. O livro brinca com toda uma cultura pouco explorada e traz elementos ricos em detalhes para a narrativa. Há fantasia em toda a trama e isso enriquece muito a história, porém as descrições dos personagens na visão de como enxergam os outros prejudicam a leitura. Páginas são perdidas somente para descrever como Kelsey vê o corpo perfeito, maravilhoso e toda sorte de descrições sobre o físico do indivíduo. Muitas vezes estamos em um momento fantástico do livro, mas do nada a personagem para e pensa em como fulano é lindo. Isso é um pouco decepcionante, mas nada que prejudique muito a leitura. 

Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples.

Eu prefiro não falar sobre os tigres, pois suas construções enquanto animais são ótimas e te prendem e instigam perguntas. Se eu me aprofundar em quem são e como se desenvolvem posso acabar estragando a leitura de vocês. Várias vezes me peguei pensando o que seria aquele tigre branco e logo que descobri, passei a concentrar minha curiosidade no negro. E esses dois personagens como tigres são muito bons o que acabou me impressionando, pois não esperava gostar de personagens animais sem muita comunicação.


        Minha opinião sobre A Maldição do Tigre é: Empenhei-me em gostar do romance e não tive problemas com isso. A única coisa que não consegui engolir foi as enormes e repetidas passagens onde a Kelsey pensa sobre o corpo másculo e torneado de tal pessoa.
Fui completamente capturado pela curiosidade de como a história iria abordar Kelsey e seu tigre branco. Virei vária páginas imaginando como a história se desenvolveria e para onde caminharia e todas as vezes eu me apaixonava pela mitologia hindu. Achei a descrição e desenvolvimento dos tigres como personagens fantástica e envolvente, porém certas coisas se tornam repetitivas no decorrer do livro.
Recomendo muito a Maldição do Tigre para quem gosta de romance e procura uma história diferente, são dois tigres e uma garota que estão em uma incrível jornada pela Índia e sua cultura. O livro é pequeno e a narrativa torna a leitura rápida apesar de bem descritiva. Agora o que eu mais gosto é essa capa maravilhosa que chama atenção e desperta um mistério do que é A Maldição do Tigre.



Avaliação final:








Você também pode gostar de:

0 comentários