Novidades Fantásticas 01: Tudo o que você precisa saber para ficar atualizado

Postado por - quinta-feira, agosto 13, 2015


     Já faz quase uma semana que não tem postagem aqui, hein? O que é bem chatinho. Minha intenção inicial sempre foi deixar o blog atualizado no mínimo duas vezes por semana, o que tem sido difícil. Minha faculdade voltou, tenho que ajudar minha mãe e ainda há outras coisas para resolver/fazer (preciso voltar a ser criança!). Meus colaboradores também ficaram atarefados... Aí você já viu, né? Mas enfim, aqui estou de novo e com uma nova coluna: a Novidades Fantásticas, onde sempre tentarei deixar todos por dentro do que está rolando no mundo literário, mais especificamente dentro do gênero da fantasia. Espero que lhe seja útil!


#1 DIVULGADO O RESULTADO DO 1º CONCURSO CULTURAL DA GABY FIRMO ARTWORK

          A Gaby é uma talentosa ilustradora brasileira (embora seu trabalho se estenda muito além da ilustração). A arte que vocês viram no banner dessa postagem é dela, inclusive: Sunlight mountain (que vocês poderão conferir em alta definição aqui). No site dela, aliás, tem tudo o que você precisa saber sobre seu trabalho, incluindo currículo, preços e portfolio. Ainda na onda #celebreoqueénosso, eis aí uma ilustradora para quem você deve dar atenção.
          Então, em julho a Gaby abriu o  1º Concurso Cultural Universos Fantásticos para autores de ficção e fantasia. A primeira etapa consistia em os autores enviarem a sinopse de suas obras para que fossem selecionadas algumas, que seguiram para a segunda etapa. Bem, as inscrições duraram de 07 de julho a 30 de julho e foram mais de 200! Imagino que tenha sido uma tarefa árdua selecionar apenas algumas sinopses, mas ela conseguiu e os resultados saíram. Confira os vencedores na imagem abaixo. 



A estrutura do cosmos foi abalada, universos colidiram e batalhas foram travadas entre os diferentes seres dos mais incríveis mundos. Muitos caíram e se perderam nas cinzas do tempo, mas os que permaneceram fulgurantes frente o calor da batalha agora terão uma nova chance para mostrar suas habilidades e surpreender com a magia e a arte de seus universos fantásticos. Na segunda fase desse concurso os escolhidos irão mostrar um pouco mais de seus mundos e tentar conquistar a glória entre os adversários. Quem irá trilhar o caminho da vitória e chegar ao fim dessa epopeia? Quem sucumbirá perante os desafios? As luzes do firmamento abrem seus portais apenas para os dignos das honrarias que lá se escondem. (Texto da segunda etapa - confira aqui).
          Aos selecionados, eu quero desejar os meus mais sinceros parabéns. Muitos amigos e conhecidos estão nessa lista, o que só me dá a certeza de que tenho grandes amizades nesse meio. Estou cheia de orgulho por vocês, pessoal!
          Aos que perderam o prazo (como eu), não desanimem: em breve a Gaby fará a segunda edição do concurso. Enquanto isso, dê uma olhadinha nas regras e anime-se com os prêmios a que iremos todos concorrer na próxima! hahaha



#2 ANTOLOGIAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS


          E aí, você gosta de escrever fantasia? Se sim, corra! Há várias opções de antologia para você se inscrever esses tempos. E para quem não sabe o que é antologia: trata-se de um apanhado de contos de diversos autores. Eu, por exemplo, participei da antologia da Editora Andross, Além das Cruzadas, com muitos outros escritores - alguns experientes, outros novatos como eu. No meu caso tive de pagar a publicação, mas nem sempre você precisa desembolsar grana. Como, por exemplo, na antologia Espada e Feitiçaria - vol. 2 da Editora Buriti, CUJA INSCRIÇÃO VAI ATÉ O DIA 20 DE OUTUBRO. Não perca.
Capa de 'Espada & Feitiçaria - Vol. 1'
Esta é a capa do volume 1. Para enviar seu texto para a seleção, ele deverá ter no máximo 8 mil caracteres e estar dentro do tema proposto. Saiba mais aqui.


          Outra antologia com as inscrições abertas é Etéreo - Contos Fantásticos da Editora Andross. Você, no entanto, deve estar ciente de que precisará vender vinte exemplares em 30 dias depois de receber os livros. Vale uma leitura bem atenta do contrato. A organização é de Alex Mir. AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ O DIA 31 DE AGOSTO.
 Etéreo - Contos fantásticos
O conto enviado deverá ter no máximo 8 mil caracteres. Estão aceitando contos de qualquer natureza fantástica. Saiba mais aqui.


          A próxima antologia é organizada de forma independente por Maurício Coelho e não trata exatamente de fantasia, mas achei o tema tão interessante que precisei trazer a vocês. Ah, será publicado em e-book e o autor não precisará pagar nada para ser publicado. O prazo é 30 DE NOVEMBRO. Nomeada 9 Círculos, a obra trará nove contos que abordarão, cada um, os círculos do Inferno propostos por Dante Alighieri. São eles:
- Primeiro Círculo, o Limbo (virtuosos pagãos) - Segundo Círculo, Vale dos Ventos (luxúria) - Terceiro Círculo, Lago de Lama (gula) - Quarto Círculo, Colinas de Rochas (ganância) - Quinto Círculo, Rio Estige (ira) - Sexto círculo, Cidade de Dite/Dis (heresia) - Sétimo círculo, Vale do Flegetonte (violência) - Oitavo círculo, o Maleboge (fraude) - Nono Círculo, lago Cocite (traição)
Aqui são 12 mil caracteres de limite. Confira aqui o edital.



          A última antologia é da Editora Wish e terá o título Vilões. Bem sugestivo, hein? Vocês já entenderam a temática, hahahah. Serão 35 contos inéditos e tempo é o que não falta para você escrever, pois o prazo é até 15 DE DEZEMBRO.
Participe da antologia Vilões!
Clique aqui para saber mais. O limite é de 10 mil caracteres e você precisará adquirir 15 exemplares: leia atentamente o edital.


          A inscrição para a 1ª Antologia Sonhos, Imaginação e Fantasia infelizmente já encerraram, mas achei tão legal a iniciativa dos blogs Sonhos, Imaginação e Fantasia, Chimeriane, Ponto de Acumulação, O Castelo das Águias e do site Clube de Autores de Fantasia, que precisei postar aqui, de qualquer forma. Eles aceitaram textos até o dia 10 de agosto, sendo que irão postar o e-book em setembro, mais especificamente na semana da pátria, na Amazon. A antologia vem homenagear justamente o Brasil, sendo alguns dos critérios a utilização de elementos fantásticos e referências ao nosso país. Brilhante, não? Ficarei de olho nas próximas antologias, trazendo as novidades para vocês ainda dentro do prazo, prometo.
Saiba mais aqui - os selecionados, aliás, saem no dia 15 de agosto!


#3 PRÊMIO E CONCURSO



          Revirando o bom e velho Google, encontrei o incrível blog Concursos Literários. Super organizado, ele informa os concursos (incluindo prêmios e antologias) do mês, do ano e ainda informa se a premiação é em dinheiro, se a inscrição é online e se tem público restrito. Foi assim que descobri:
          11º Prêmio Maximiniano Campos de Literatura. Aproveitando o gancho do aniversário de 40 anos de publicação de duas famosas obras de Campos, o Instituto Maximiniano Campos, em parceria com a Editora Carpe Diem, estão realizando a premiação. Você pode enviar contos ou microcontos, respeitando as regras de cada um. Eu não vi em lugar algum do site restrições ao gênero, então acredito que fantasia seja perfeitamente aceitável. Os prêmios variam entre 500 A DOIS MIL REAIS. O prazo? 30 DE AGOSTO. Corram.
banner1
A categoria contos admite 5 mil caracteres e a microcontos, 1.500. Saiba mais aqui.

          XI Concurso de Contos. O Núcleo Universitário da Cultura (NUC) da UNIMEP, em Piracicaba, está organizando a 13ª edição do Unicult - que, por sua vez, está da 11ª edição do Concurso de Contos. Ufa. Agora que já tentei explicar, vamos ao que interessa: eles estão aceitando até o dia 25 DE AGOSTO contos, sem especificar exatamente qual o gênero. Os prêmios variam de 100 A 500 REAIS.
13º Mostra Acadêmica
Cada autor poderá enviar até 3 contos com no máximo 13 mil caracteres. Saiba mais aqui.


#4 LANÇAMENTOS FANTÁSTICOS: VÊM AÍ


          
A Lança do DesertoA Lança do Deserto é o segundo volume de Ciclo das Trevas, do autor Peter V. Brett, e tem lançamento previsto para OUTUBRO DE 2015. A sinopse oficial ainda não foi divulgada pela DarkSide Books. O Me Livrando ainda não possui resenha de O Protegido, o primeiro livro, mas você pode conferir no blog parceiro Desbravando Livros: clique aqui.

CICLO DAS TREVAS - A LANÇA DO DESERTO (vol. 2) - PETER V. BRETT - DARKSIDE BOOKS - OUTUBRO/2015 - SKOOB




Os Senhores dos DinossaurosOs Senhores dos Dinossauros é o primeiro volume da série de mesmo nome e tem lançamento previsto para SETEMBRO DE 2015. A sinopse oficial já foi divulgada pela DarkSide Books, confira abaixo. O Me Livrando entrevistou o Victor Milán, autor do livro, esse mês. Um de nossos blogs parceiros, INtocados, já leu The Dinosaur Lords e fez uma resenha bem bacana.

OS SENHORES DOS DINOSSAUROS - OS SENHORES DOS DINOSSAUROS (vol. 1) - VICTOR MILÁN - DARKSIDE BOOKS - SETEMBRO/2015 - SKOOB

Em “Os Senhores dos Dinossauros”, Victor Milán consegue materializar um sonho que milhares de leitores compartilham secretamente desde a infância: cavalgar os gigantes répteis pré-históricos, como o terrível Tiranossauro Rex. O romance se passa no Império da Nuevaropa, um continente claramente inspirado na Europa do século XIV. Cultura e costumes, religião, conflitos políticos, tecnologia e armamento são compatíveis com o último período da Idade Média. Mas neste mundo, construído pelos Oito Criadores, os dinossauros também fazem parte do arsenal de guerra.


O AprendizO Aprendiz é o primeiro volume da série Conjurador tem lançamento previsto para SETEMBRO DE 2015. A sinopse oficial já foi divulgada pela Editora Galera Record, confira abaixo. 

CONJURADOR - O APRENDIZ (vol. 1) - TARAN MATHARU - GALERA RECORD - SETEMBRO/2015 - SKOOB

Em O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.


Supernova - A estrela dos mortosA Estrela dos Mortos é o segundo volume da série Supernova do autor nacional Renan Carvalho. Tem lançamento previsto para SETEMBRO DE 2015 na Bienal pela editora Novo Conceito.

SUPERNOVA - A ESTRELA DOS MORTOS (vol. 2) - RENAN CARVALHO - NOVO CONCEITO - SETEMBRO/2015 - SKOOB

Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.


Ferro Água e Escuridão Felipe CastilhoFerro, Água & Escuridão é o terceiro volume da série O Legado Folclórico do autor nacional Felipe Castilho. Tem lançamento previsto para SETEMBRO DE 2015 na Bienal pela Editora Gutenberg.

O LEGADO FOLCLÓRICO - FERRO, ÁGUA & ESCURIDÃO (vol. 3) - FELIPE CASTILHO - GUTENBERG - SETEMBRO/2015

Um ano depois da batalha na ilha flutuante de Anistia, Anderson Coelho tenta levar a vida da maneira mais normal possível – mesmo visitando o Reino Onírico todas as noites e estando em dívida com um deus esquecido. Entre provas finais e pesadelos, a calmaria da cidade de Rastelinho é abalada pela influência do magnata Wagner Rios. Ao mesmo tempo, o meio-caipora Zé desaparece após ser enviado para uma missão secreta no Alto Sertão sergipano. Uma força-tarefa de resgate é montada às pressas, e Anderson conta com novos aliados para se infiltrar no reino dos gorjalas – gigantes que se alimentam de carne humana e parecem ter uma relação muito próxima com a Rio Dourado. Algo terrível cresce nas sombras e nos pesadelos, enquanto o passado das pessoas mais próximas de Anderson começa a complicar ainda mais o que já parece uma missão suicida. Com bruxas do sertão, batalhas no Rio São Francisco, uma poderosa semissereia grávida de 28 meses e um cangaceiro de All Star, Ferro, Água & Escuridão é a terceira parte da série de fantasia que recria os mitos do folclore brasileiro de maneira nunca antes vista.


O Bestiário de John Gregory, o Caça-FeitiçoO Bestiário de John Gregory, o Caça-Feitiço é um spinoff da série As Aventuras de Caça-Feitiço, do autor Joseph Delaney. Meu amor pela saga é bem evidente, eu sempre deixo claro o quanto amo e estou bem ansiosa pelo lançamento! Confira aqui tudo que já foi postado sobre Joseph Delaney no blog.

O BESTIÁRIO - AS AVENTURAS DO CAÇA-FEITIÇO (spinoff) - JOSEPH DELANEY - BERTRAND BRASIL - SETEMBRO/2015 (BIENAL) - SKOOB

Depois de percorrer todo o Condado por mais anos do que gostaria de se lembrar, e tê-lo defendido de fantasmas, sombras, ogros, feiticeiras e todo o tipo de criaturas que assustam à noite, John Gregory, o Caça-Feitiço, compartilha o conhecimento adquirido e registrado neste Bestiário. O livro contém descrições dos habitantes das trevas que encontrou, além de lições que aprendeu e erros que cometeu. O Bestiário de John Gregory, o Caça-Feitiço, assegura que as próximas gerações de caça-feitiços detenham o necessário para lidar com novas ameaças, perpetuem o aprendizado e sigam os passos de seu autor.

O Espadachim De Carvão  e As Pontes De PuzurO Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur é o segundo volume da série O Espadachim de Carvão, do autor nacional Affonso Solano. Será lançado pela Editora LeYa em SETEMBRO DE 2015, mais precisamente na Bienal.

O ESPADACHIM DE CARVÃO - O ESPADACHIM DE CARVÃO E AS PONTES DE PUZUR (vol. 2) - AFFONSO SOLANO - LEYA - SETEMBRO/2015 (BIENAL) - SKOOB

“Ninguém viaja mais rápido que Puzur.” Lutando para se adaptar ao mundo dos mortais, Adapak se refugia no navio de Sirara, farto de lidar com os segredos do passado. Mas quando um antigo diário cai em suas mãos, o Espadachim de Carvão acaba por mergulhar nos registros de alguém responsável por influenciar não somente sua vida, mas a história de Kurgala – uma menina forçada a acompanhar a jornada de um ladrão desesperado, disposto a violar as regras mais antigas que os Quatro Que São Um deixaram para trás. Quem foi Puzur? O que procurava? Enquanto viaja pelas páginas do tempo, Adapak desconhece que sua curiosidade está prestes a colocá-lo sob a ameaça de algo que ele mesmo possa ter desencadeado.


Império de Diamante  Império de Diamante é o primeiro volume da série Os Reinos Eternos do autor nacional J. M. Beraldo. Será relançado pela Editora Draco em SETEMBRO DE 2015 na Bienal.

  OS REINOS ETERNOS - IMPÉRIO DE DIAMANTE (vol. 1) - J. M. BERALDO - DRACO - SETEMBRO/2015 (BIENAL) - SKOOB

Conheça o Império de Diamante: um reino eterno que conquistou e suprimiu várias culturas de Myambe, o continente original da Humanidade. Protegido por um exército com poderes incríveis, o Imperador governa com sabedoria e há quem diga que possa conceder talentos sobrenaturais a quem desejar. Mas agora sua decadência parece inevitável. Vinte anos após a última conquista, ninguém sabe do Imperador. O governo lentamente abandona as províncias mais distantes à mercê de uma seca avassaladora. O povo implora por socorro, mas não há ajuda. Em meio à crise, quatro indivíduos com objetivos diferentes acabam envolvidos na trama que pode revelar os segredos deste homem tão poderoso. Neste mundo fantástico baseado nas culturas africanas, o autor J. M. Beraldo explora a construção da História e da crença religiosa através da trajetória desse quarteto. Forçados a depender uns dos outros para alcançar seus propósitos, qual será o papel desse inusitado grupo na história do Império de Diamante?


Estações de Caça é o primeiro volume de Haakon do autor nacional Lauro Kociuba. Esta novela não pertence à série Tales I, cujo primeiro livro, Liga dos Artesãos, eu já resenhei. Tanto Haakon I quanto Tales I, no entanto, estão dentro de Alvores. Seu lançamento de forma independente está previsto para 29 DE AGOSTO DE 2015

ESTAÇÕES DE CAÇA - HAAKON I - ALVORES - LAURO KOCIUBA - INDEPENDENTE - 29 DE AGOSTO DE 2015 - AMAZON

Quatro experiências. Quatro episódios. Quatro estações. “Estações de Caça” conta a história Haakon, um menino de linhagem nórdica no antigo Reino Unido do século X, em quatro fases distintas de sua infância. Ambientada no universo Alvor, com toques e requintes das mitologias nórdica e celta, o autor traz nesta novela uma nova experiência narrativa, diversificada em seus quatro episódios distintos.


A Ascensão da SombraA Ascensão da Sombra é o quarto volume da série A Roda do Tempo, do autor Robert Jordan, e tem lançamento previsto para 25 DE AGOSTO DE 2015. A sinopse oficial já foi divulgada pela Editora Intrínseca, confira abaixo. Em breve a série fará parte do nosso repertório de resenhas!

A RODA DO TEMPO - A ASCENSÃO DA SOMBRA (vol. 4) - ROBERT JORDAN - INTRÍNSECA - 25 DE AGOSTO DE 2015 - SKOOB

A Ascensão da Sombra - Os lacres de Shayol Ghul enfraquecem, e o Tenebroso avança. A sombra se ergue para encobrir definitivamente a humanidade. Em Tar Valon, Min tem visões de um destino terrível. Será o fim da Torre Branca? Em Dois Rios, os Mantos-brancos caçam o homem de olhos dourados e o Dragão Renascido. Em Cantorin, junto ao povo do mar, A Grã-lady Suroth vislumbra o retorno dos exércitos Seanchan ao continente. Enquanto na Pedra de Tear, o Lorde Dragão planeja seu próximo passo e ninguém será capaz de prevê-lo. Nem a Ajah Negra, as nobres de Tairen ou as Aes Sedai, nem mesmo Egwene, Elayne e Nynaeve. Declarado o escolhido da antiga profecia, Rand al´Thor, o Dragão Renascido, precisa seguir em frente e cumprir seu destino: proteger o mundo do retorno do Tenebroso.



O Trono VazioO Trono Vazio é o oitavo volume da série Crônicas Saxônicas, do autor Bernard Conrwell, e tem lançamento previsto para 25 DE AGOSTO DE 2015.  Ok, não é fantasia, mas quem conhece sabe que eu não poderia deixar de citar aqui. A sinopse oficial já foi divulgada pela Editora Record, confira abaixo. Em breve a série também terá resenhas por aqui!

CRÔNICAS SAXÔNICAS - O TRONO VAZIO (vol. 8) - BERNARD CORNWELL - RECORD - 25 DE AGOSTO DE 2015 - SKOOB

As forças de Wessex e da Mércia se juntaram para combater os dinamarqueses, mas a instabilidade da união e a ameaça dos ataques dos reinos pagãos vizinhos são um perigo para a Britânia, pois Æthelred, o senhor da Mércia, está à beira da morte e não tem herdeiros, o que abre caminho para disputas pelo trono. Uhtred de Bebbanburg, o maior guerreiro da Mércia, sempre apoiou a senhora Æthelflaed para que se tornasse a sucessora do trono, mas será que a nobreza aceitará uma mulher como líder? Mesmo ela sendo a viúva de Æthelred e irmã do rei de Wessex? Enquanto os mércios travam brigas internas e os saxões ocidentais tentam anexar o reino aliado, novos inimigos surgem na fronteira norte. Os saxões precisam desesperadamente de uma liderança forte, mas, em vez disso, lutam por um trono vazio, ameaçando arruinar todos os esforços para unir e fortalecer seu reino.


Os Portões do Inferno  Os Portões do Inferno é o primeiro volume da série Lendas de Baldúria do autor nacional André Gordirro. Seu lançamento será pela Editora Rocco e está previsto para o dia 22 DE AGOSTO DE 2015.

LENDAS DE BALDÚRIA - OS PORTÕES DO INFERNO (vol. 1) - ANDRÉ GORDIRRO - ROCCO - 22 DE AGOSTO DE 2015 - SKOOB


Romance de estreia do jornalista André Gordirro e volume inicial da trilogia Lendas de Baldúria, Os portões do inferno reúne o melhor da fantasia épica: guerreiros, magos, monstros, fortalezas, cenários fabulosos e combates sangrentos. Tendo à frente um improvável time de protagonistas – verdadeiros párias que, por acaso, ganham a chance de salvar o mundo de uma tropa de svaltares, estranhos e temidos elfos das profundezas –, o livro junta referências históricas e bíblicas a alegorias da sociedade contemporânea e um alto teor de cultura pop. Com origem direta no RPG, o livro é um bem-vindo cruzamento entre Os doze condenados e O Senhor dos Anéis de ritmo ágil, cheio de reviravoltas e com senso de humor apurado.


O Livro da VidaO Livro da Vida é a conclusão da Trilogia das Almas, da autora Deborah Harkness, e tem lançamento previsto pela Editora Rocco para este mês de AGOSTO DE 2015.

TRILOGIA DAS ALMAS - O LIVRO DA VIDA (vol. 3) - DEBORAH HARKNESS - ROCCO - AGOSTO/2015 - SKOOB

Considerada pela crítica nos Estados Unidos “uma ponte entre Harry Potter, Crepúsculo e a série Outlander”, a Trilogia das Almas, de Deborah Harkness, chega ao fim com O livro da vida, uma perfeita fantasia para adultos, que alcançou o topo da lista dos mais vendidos do The New York Times em seu lançamento. Depois de A descoberta das bruxas e Sombras da noite, a autora entrega aos leitores informações surpreendentes sobre o manuscrito Ashmole 782 e sua conexão com bruxas, vampiros e demônios que vivem entre os humanos, além de selar o destino da cientista e bruxa Diana Bishop e do geneticista e vampiro Matthew Clairmontt, com sua bem-sucedida combinação de magia, história, amor e ciência.


Terra-Dragão: O Sopro das PedrasO Sopro das Pedras é o primeiro volume de Terra-Dragão, do autor francês Erik L'Homme e seu lançamento pela Editora L&PM foi no dia  10 DE AGOSTO DE 2015.

TERRA-DRAGÃO - O SOPRO DAS PEDRAS (vol. 1) - ERIK L'HOMME - L&PM - 10 DE AGOSTO DE 2015 - SKOOB 

Em Terra-Dragão, um território montanhoso e hostil, vivem estranhas tribos e clãs sob o domínio de um invisível Rei-Dragão. Quando Aegir, um menino franzino vestido apenas com uma pele de urso, foge dos guerreiros que o mantêm preso numa jaula, o destino do reino passa a correr perigo. Perseguido sem misericórdia e sem entender por quê, Aegir acaba por cruzar o caminho de Sheylis, uma bela aprendiz de feiticeira que escapou da fúria de uma aldeia flagelada pela peste vermelha. Os dois adolescentes não sabem, mas partilham muito mais do que o medo e o desamparo. Um sortilégio poderoso acabará por uni-los, e a um velho e sábio alquimista, no que é apenas o primeiro volume da saga mágica de Erik L’Homme, um dos mais respeitados nomes da literatura de fantasia europeia da atualidade.


A Serva do Império A Serva do Império é o segundo volume de A Saga do Império, dos autores Raymond E. Feist Janny Wurts e seu lançamento pela Editora Saída de Emergência Brasil foi no dia  5 DE AGOSTO DE 2015.

A SAGA DO IMPÉRIO - A SERVA DO IMPÉRIO (vol. 2) - RAYMOND E. FEIST & JANNY WURTS - SAÍDA DE EMERGÊNCIA BRASIL - 5 DE AGOSTO DE 2015 - SKOOB 

Mara, a Senhora dos Acoma, conhece melhor que ninguém os segredos do Jogo do Conselho. Por meio de sangrentas manobras políticas, ela se tornou uma poderosa força no Império. Mas, rodeada de rivais impiedosos, terá que ser a melhor se quiser sobreviver. Como se isso não bastasse, a jovem precisa lutar em duas frentes. Na corte dos Tsurani, intrigas e traições desestabilizam o poder. Em seu coração, a paixão por um bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que sempre nortearam sua existência. Com seu filho em perigo e a continuidade de sua Casa ameaçada, Mara usa de todos os meios para tentar controlar a crueldade dos seus inimigos. Os desafios que terá que enfrentar dessa vez irão colocar em xeque as tradições dos Tsurani e suas próprias convicções. Neste jogo de sentimentos e poder, talvez ninguém saia vencedor…


Circus MaximusCircus Maximus é o segundo volume de Os Guardiões da História, do autor Damian Dibben, e seu lançamento pela Editora Rocco está previsto para este mês de AGOSTO DE 2015

OS GUARDIÕES DA HISTÓRIA - CIRCUS MAXIMUS (vol. 2) - DAMIAN DIBBEN - ROCCO - AGOSTO DE 2015 - SKOOB 

Circus Maximus é o segundo volume da série Os Guardiões da História, do britânico Damian Dibben, repleta de referências históricas e viagens no tempo. Em sua nova jornada, Jake Djones, Nathan Wylder e Charlie Chieverley mais uma vez são responsáveis por salvar o curso da história, e depois de uma desastrada missão na Suécia do século XVIII devem voltar ao ano 27 d.C. e capturar Agata Zeldt, “a mulher mais cruel da história”. Da fria e nevada Suécia ao esplendor do Império Romano, Circus Maximus prende o leitor no centro de uma aventura eletrizante e na companhia de personagens cativantes e carismáticos.



Sonho FebrilSonho Febril é um livro de George R. R. Martin publicado pela primeira vez antes das Crônicas de Gelo e Fogo, lá em 1982. Os direitos foram adquiridos pela Editora LeYa e o lançamento é para este mês de AGOSTO DE 2015. Arte de capa? Marc Simonetti, claro.

SONHO FEBRIL - GEORGE R. R. MARTIN - LEYA - AGOSTO DE 2015 - SKOOB

Uma reinvenção original e fascinante das histórias de vampiros pelas mãos do mestre da fantasia moderna George R.R. Martin. Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma oferta de sociedade de um rico e sinistro aristocrata chamado Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não possa fazê-lo mudar de ideia. Assim surge o Sonho do Fevre, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias. Movido pela força do vapor, o Sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.

#5 MARATONA LITERÁRIA #CELEBREOQUEÉNOSSO



CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA PARTICIPAR DO GRUPO.

          A Maratona Literária Me Livrando é um projeto meu e do Rafa Moraes, que escreve aqui na coluna #Folheando, que consiste no seguinte: 24h de pura leitura. Geralmente restringimos a livros de fantasia e aventura e tentamos ficar acordados o máximo possível, interagindo no grupo através de posts e dos Desafios Oficiais, que são posts que fazemos para ver quem realmente está ativo e lendo. No final de tudo, geralmente um dia depois, sorteamos exemplares de livros entre os participantes ativos. É sempre muito divertido, amizades duradouras são formadas e nas últimas edições alguns autores participaram, como o Lauro Kociuba e a Thais Lopes (sempre doando exemplares de seus livros para sortearmos!), criando um contato entre autor-leitor fantástico.
          Essa quinta edição, no entanto, será diferente. Como um apelo dos leitores - especialmente o leitor parceiro Márcio Reis e o Marcelo Rocha -, nós resolvemos criar uma edição totalmente brasileira. O tema? #celebreoqueénosso. Todas as leituras deverão ser de nacionais, não importando o tema, e teremos sorteios de VINTE E DOIS LIVROS. Sim, VINTE E DOIS NACIONAIS, VINTE E DUAS CHANCES DE GANHAR. Vamos lá, a chance de você sair com alguma coisa é grande, viu? Além disso, serão 48 HORAS DE LEITURA. A Maratona começará à meia-noite do dia 22 DE AGOSTO e terminará às 23:59 do dia 23 DE AGOSTO. Venha fazer parte da família!




#6 A DARKSIDE BOOKS ESTÁ ACEITANDO ORIGINAIS



          A DarkSide Books, particularmente minha editora favorita e nossa parceira, está aceitando originais. Muita gente já deve saber disso, mas imagino que um número grande de pessoas ignora esse fato. Sempre que me perguntam se eu sei de alguma editora que está aceitando originais, respondo que a DarkSide está aceitando e na maioria das vezes a reação é de surpresa e alegria. Então, só relembrando para quem não viu a chamada que eles fizeram há algum tempo no Facebook: estão aceitando originais sim e aceitarão por tempo indeterminado. É só você enviar o seu para este e-mail: originais@darksidebooks.com. Você pode enviar sua novela, romance ou conto, desde que sejam de terror, fantasia ou suspense. Boa sorte!


          É, esse foi o resumão desses últimos tempos. Um post particularmente difícil de fazer, mas gratificante. Sobre o Tom, o Sr. Gregory e a Alice aí em cima, eles estarão presente sempre que o post chegar ao fim porque são uns lindos. Espero que tenham gostado da inauguração da Novidades Fantásticas.



Você também pode gostar de:

0 comentários