Especial [DarkSide] || The Warriors - COME OUT TO PLAY!

Postado por - segunda-feira, outubro 12, 2015


      Você conhece Warriors? Aqui no Brasil ganhou o título The Warriors - Os Selvagens da Noite. Lançado em 1979  e dirigido por Walter Hill (produtor de filmes como Alien - O 8º Passageiro, Alien vs. Predador 1 e 2 e Alien - A Ressurreição), o filme marcou toda uma geração. Tony Scott, responsável por filmes como o premiado Top Gun - Ases Indomáveis e Maré Vermelha, anunciou em 2010 que fará uma refilmagem de The Warriors. Se é uma boa notícia? Bem, não sei.
      O livro homônimo de Sol Yurick, até então inédito no Brasil, será lançado pela DarkSide Books e em breve estará nas melhores livrarias pertinho de você. Mas antes disso, que tal conhecer um pouco mais sobre a obra e entender porque a produção de 1979 tornou-se cult?

O filme se passa em Nova Iorque no ano de 1979. A cidade está tomada pelas gangues de rua que guerreiam entre si e contra a polícia. Cyrus, o líder da maior gangue da cidade, os Gramercy Riffs, declara uma trégua e convoca uma reunião geral no Bronx com a intenção de unir todas as gangues para a dominação total da cidade. No entanto, durante o seu pronunciamento, é assassinado por Luther, líder dos Rogues. Fox, membro dos Warriors, do distante bairro de Coney Island, testemunha seu ato e é visto por ele. Para se salvar, Luther imediatamente acusa os Warriors de assassinar Cyrus, fazendo com que os Riffs matem Cleon, líder do grupo, e persigam o resto da gangue por toda a cidade, após anunciarem numa estação de rádio que querem todos os Warriors, vivos ou mortos. Assim, começa a corrida dos Warriors pela noite, tentando chegar ao seu território, lutando contra todas as gangues e a polícia, que agora os procuram.

CONHEÇA OS VERDADEIROS "WARRIORS" NO DOCUMENTÁRIO "FLYIN' CUT SLEEVES', DE 1993.




        Nos anos 60 e 70 as gangues (que não era muito diferentes das gangues de The Warriors, filme de Walter Hill) mandavam nas ruas de Nova York. O documentário de 1993, Flyin’ Cut Sleeves, revisita esses anos voláteis que culminaram em uma trégua depois da "reunião de paz" realizada pelas próprias gangues na Hoe Avenue Boys Club, em 1971. Os fatos são muito semelhantes ao filme de 1979.
         
Os jovens da gangue Savage Skulls
        De acordo com as declarações feitas em Flyin' Cut Sleeves, em 1969, o NYPD listou 100 gangues organizadas, com adesão de mais de 11 mil pessoas. Muitos membros de gangues eram apenas crianças, mal tinham entrado no ensino médio. Algumas das partes mais interessantes no documentário estão relacionadas às entrevistas filmadas por Rita Fecher, uma professora que trabalhava no South Bronx. A partir das entrevistas com seus alunos, Fecher notou que a maioria dos seus alunos eram também membros de gangues ativos. 
        Flyin 'Cut Sleeves foi lançado em DVD em 2010. O site Dangerous Minds reuniu algumas fotos de muitas das gangues que aparecem nesse documentário, além de disponibilizar o filme por completo. Há também um breve vídeo gravado na Hoe Avenue Peace Meeting para você conferir.
           



Membros da gangue Seven Immortals

Membros da gangue Ghetto Brothers

Membros das gangues Roman Kings e Ghetto Brothers


Membros da gangue Young Sinners na Hoe Avenue Peace Meeting 1971

Membros da gangue Black Spades na Hoe Avenue Peace Meeting em 1971


Flyin’ Cut Sleeves (1993), FILME COMPLETO


Vídeo filmado na Hoe Avenue Peace Meeting quando um membro da Turbans fala com a multidão, em dezembro de 71. #NSFW


SOBRE A EDIÇÃO DA DARKSIDE BOOKS


The Warriors - livro de Sol Yurick chega ao Brasil pela DarkSide Books

        Como sempre, teremos nosso exemplar em uma belíssima capa dura. Com 256 páginas e dimensões 14 x 21 cm, promete não decepcionar nas especificações técnicas. Tradução de Fábio M. Barreto, ainda tem aqueles detalhes da diagramação da Dark que a gente ama. Resta aguardar para confirmar o quanto esse livro será - por falta de palavra melhor - foda. Você pode conferir mais infos aqui.

Eles são mais perigosos que o sistema, mais violentos que o Estado e muito mais numerosos que a polícia. Membros de todas as gangues de Nova York se reúnem no Bronx para acabar com suas rivalidades e, juntos, lutarem contra “O Homem”. 
Tenha muito cuidado ao voltar de madrugada para casa. THE WARRIORS é o romance que deu origem ao filme Os Selvagens da Noite, um verdadeiro clássico sobre a violência das gangues e a implacável justiça das ruas. Ainda mais cruel que no cinema, e com certeza muito mais realista, o livro THE WARRIORS foi originalmente escrito em 1965, e até hoje permanecia inédito no Brasil. A DarkSide Books tem o orgulho, sem falar na coragem, de finalmente lançar no país esta obra-prima da literatura marginal. Uma aventura frenética e perturbadora, capaz de brigar de igual pra igual com Laranja Mecânica, de Anthony Burges, numa luta de facas literárias.







     

Você também pode gostar de:

0 comentários