1 ANO DE BLOG + CONCURSO CULTURAL + PROJETO LITERÁRIO

Postado por - sexta-feira, janeiro 08, 2016


OOOOOOI. Tudo bem? Como já deu para perceber, hoje é um dia muito importante para mim, para o blog e de certa forma para você também – afinal, você e todos os outros leitores são o blog. Hoje completamos um ano juntinhos – alguns acompanhando desde sempre, outros que começaram há um mês ou uma semana, e ambos extremamente importantes. E aqui vai o  primeiro de muitos: obrigada. Do fundo do meu coração.

   

Esse primeiro ano do blog foi mágico, fantástico. Conheci pessoas incríveis, fiz amizades que quero levar para a vida, adquiri experiência, cometi deslizes, recebi críticas ofensivas e aprendi a ser forte diante delas. Com o blog e a ajuda do nosso colunista, Rafa Moraes, organizei a Maratona Literária Me Livrando, que se tornou um dos melhores grupos literários dos quais participo. Sorteei mais de 40 livros (!), enviando a maioria, tirando do meu próprio bolso e empobrecendo um pouquinho, mas ficando feliz quando os leitores recebiam tudo direitinho. Entrevistei autores, recebi incontáveis elogios pelo trabalho com o MeL, parcerias foram ofertadas e muitas até recusadas quando vi que não daria conta. Atingi a marca de 100 mil visitas (!!!!!!!!) quando muitos blogs que eu acompanhava só conseguiam tal feito depois de 3 anos ou mais... Li mais livros do que em qualquer outro ano anterior e perdi o preconceito que tinha com a literatura nacional. Fiquei frustrada quando as visualizações do blog caíram, mas entendi que a vida é assim: altos e baixos, e a gente precisa ter alguns momentos ruins para poder valorizar os bons.
Como vocês podem ver, foi um ano intenso, de conquistas e aprendizado. Superou todas as expectativas que eu tinha ao começar o blog. Apresentou-me um universo que eu já frequentei e abandonei diversas vezes (tive vários blogs pessoais), mas sob uma nova perspectiva que irá me fazer ficar por tanto tempo quanto for possível. Comemoro hoje o primeiro ano, mas quero estar daqui a nove fazendo um post semelhante. Isso depende de mim, de vocês e do meu esforço. Obrigada. Nossa, muito obrigada! Eu adoraria me prolongar um pouquinho, mas quem me conhece sabe o quanto adoro falar. Então vamos pular logo para as novidades? 

CONCURSO CULTURAL DE ANIVERSÁRIO



A DarkSide Books, editora que acreditou no blog quando ele ainda estava bem no comecinho e nos apoiou de forma imensurável, cedeu um exemplar de seus livros para este concurso. Como será? Bem, se você ganhar, escolherá o prêmio. Isso mesmo! Qualquer livro do catálogo (respeitando a disponibilidade, claro)! Como a maioria sabe, não gosto muito de sorteios. À exceção dos que realizo na Maratona Literária (apenas entre os que participam de cada edição, ou seja, aqueles que merecem), eu evito sortear livros ao máximo. Acontece de vez em quando, mas prefiro concursos culturais. Nem todo mundo que entra em um sorteio quer de verdade o prêmio... Já no concurso, você tem de se esforçar. Pensando nisso, a proposta deste aqui é bem simples: 

PARABENIZE O ME LIVRANDO!

Pode ser com uma cartinha, um desenho, um texto, uma simples frase, um comentário... Qualquer coisa. Abaixo estão alguns links que você pode querer usar. Utilize a sua criatividade, seja espontâneo. O que mais amolecer nosso coração irá vencer. Boa sorte – e obrigada desde já por participar!
ATÉ QUANDO: 08 de fevereiro de 2016
ANÚNCIO DO RESULTADO: 11 de fevereiro de 2016
PRÊMIO: Livro à escolha do catálogo da DarkSide Books
FACEBOOK: http://www.facebook.com/MeLivrando
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/MeLivrando
E-MAIL: melivrando@live.com



VAI, MAS SERÁ QUE VOLTA?



Ah, ok. O nome não é muito legal, mas agradeçam ao leitor Rafael Barreto. Sou democrática e foi o que ganhou na enquete do nosso grupo </3 Tudo bem, eu supero. Em outra vida uso o Itinerário Literário.
Enfim, o Vai, mas será que volta? é um projeto que se assemelha às famosas booktours blogueiras. Se você não conhece, eu explico: consiste em um autor nacional cujo livro viaja pelo Brasil, passando por diversos(as) blogueiros(as) que têm um prazo para ler, resenhar e enviar para o próximo da lista. Nosso projeto para 2016 é bem parecido. Foi ideia de outra leitora, a Jessica Oliveira, instantaneamente aderida pelos membros mais ativos do grupo. A diferença é que um de nós enviará um livro que ainda será escolhido, e quando você recebê-lo poderá fazer anotações, escrever um recadinho, colar um post-it... Deixar sua marca. É isso que tornará o livro especial, e não apenas mais um exemplar.
Quando todos lerem o livro, realizaremos uma votação aqui na sidebar do blog (para que fiquem anônimos, já que o Facebook sempre mostra quem votou em quê) sobre quem vocês acham que deverá ficar com a lembrança. Eu não participarei dessa, pois mesmo que não tenha certeza de que ganharia, há chances de que sim, e prefiro dar o presente a outra pessoa...
Se interessou pelo projeto? RESPONDA ESTE FORMULÁRIO. Mandarei um anexo com mais informações a você. 



Como já agradeci a cada um de vocês, queria enaltecer aqui um grupo singular: os leitores fantasmas. Vocês, que sempre estão lendo e acompanhando as postagens, mas sem jamais comentar ou dar as caras: são importantes também. Como todos os outros, têm o meu carinho. 
Então é isso, gente. Esse foi o primeiro ano de muitos que ainda estão por vir. Quero agradecer especialmente ao meu namorado, Helder Machado, que nunca deixou de me apoiar, e também à minha mãe. Ambos me motivam a nunca desistir. Os grupos Livros de Fantasia e Aventura - Skoob e Game of Thrones da Depressão também foram essenciais: fiz muitas amizades por lá, e descobri recentemente que conquistei muitos leitores também. Obrigada por tudo. Continuemos juntos. Ao infinito e além.

[prometi vídeo meu no canal, mas os leitores do grupo que acompanharam meu drama sabe que infelizmente não consegui gravar um decente a tempo. mas está perto, juro! promessa é dívida. hahahaha]

     

Você também pode gostar de:

0 comentários