Seleção || Livro de contos do Me Livrando

Postado por - segunda-feira, março 21, 2016


O MeL tem um grupo no facebook (quem quiser participar está convidado, só clicar aqui). Esse grupo tem pessoas tão incríveis que em 4 minutos uma simples pergunta virou um projeto, um livro de contos...


Simples assim. Várias pessoas se oferecendo para escrever, organizar, editar, revisar, fazer capa, etc. Depois de um pouco de organização, nós tomamos as principais decisões a respeito do livro. Uma delas foi a respeito dos participantes, decidimos que, além dos autores membros do grupo, daremos a chance para qualquer outra pessoa participar, através de uma chamada aberta.



Como funciona?


Se depois de ler todos os detalhes sobre o projeto você se interessar em participar, é só mandar um conto que siga todos os padrões estipulados para o e-mail: livrodecontosmel@gmail.com, os melhores serão escolhidos para fazer parte do livro. Antes de qualquer coisa, gostaria de esclarecer que todas as decisões foram tomadas em conjunto pelos organizadores e autores convidados.
Participantes: 18 autores convidados + 2 vagas da chamada aberta (podendo este número ser aumentado).
Tema: Livros Fantásticos e Misteriosos (Exemplos: alguém busca um livro importante para fazer alguma coisa; alguém encontrou um livro que guarda um grande segredo; alguém está viajando pelo mundo e escrevendo tudo em um livro; alguém coleciona livros raros; alguém trabalha numa biblioteca peculiar).
Formato: E-book inicialmente, exemplar impresso se tiver público interessado.
Tamanho do conto: 4.000 a 5.000 palavras.
Prazo máximo para envio do conto: 21 de junho às 23h59min
Distribuição: gratuita em promoções do blog e para ajudar na divulgação + publicação na Amazon no preço mínimo (R$1,99).
Lucro: Inicialmente utilizado apenas para divulgação no Facebook (impulsionar publicações).

Este projeto não visa o lucro, apenas a divulgação dos autores participantes. Só existirá lucro caso o projeto tenha um sucesso muito maior do que o esperado e, neste caso, a divisão será discutida futuramente.

Os contos enviados serão lidos e avaliados por 4 pessoas, que escolherão alguns finalistas. A decisão final será tomada com base nos votos de todos os envolvidos no projeto. O Blog Me Livrando anunciará os contos selecionados no dia 25 DE JULHO, data que poderá sofrer alteração dependendo do número de contos participantes. Cada participante poderá concorrer com quantos contos desejar. Serão aceitos apenas contos inéditos. Contos enviados fora do prazo, tema e tamanho propostos serão automaticamente desclassificados. 
Acho que é isso pessoal, desejo a todos muita inspiração e boa sorte!

Ainda estamos ajustando alguns detalhes finais, mas se você encontrou algum erro no novo layout, não deixe de avisar a gente! 
Este post foi escrito por Alexia Bittencourt.


Você também pode gostar de:

0 comentários