#MaratonaDark vem aí!

Postado por - terça-feira, abril 12, 2016

A Maratona Literária Me Livrando é um evento que acontece dentro do grupo do blog e vem conquistando cada vez mais participantes. Com menos de um ano de existência, já são quase 1.500 membros e 09 edições! A próxima, que será a nossa 10ª Maratona, não poderia passar “em branco”. Por isso, após observar a recepção dos leitores quanto às editoras, descobrimos que a DarkSide Books é a favorita. Decidimos homenageá-la... E ela topou! Vamos apostar no escuro?    
Vem saber um pouquinho mais sobre essas 48h incríveis que passaremos no próximo feriado – e leia até o final porque já temos uma interação anunciada aqui.


INFORMAÇÕES BÁSICAS

Quando será? 21 e 22 de abril.
Que horas começa? às 00h01min do dia 21 de abril, na quinta-feira, encerrado às 23h59min do dia 22, na sexta.
Onde? https://www.facebook.com/groups/MaratonaLiterariaMeL/


MAS CELLY, COMO FUNCIONA?

Imagine-se sentado na sua poltrona favorita – ou deitado na cama. Um livro fantástico em mãos e horas de deleite pela frente. Em horas previamente avisadas você irá acessar o smartphone ou o computador para checar o nosso grupo... Mas por que isso?
Nas horas combinadas estarei postando imagens chamadas de Desafios Oficiais. Serão perguntas pertinentes à leitura que você está fazendo. É uma forma, não apenas de controlar quem está ativo e online, mas também de promover interação. Nada impede que você, no entanto, faça seus próprios posts (desde que numa quantidade e intervalo de tempo razoáveis). Não precisa responder todos os Desafios, mas se tivermos 12, seria interessante que você respondesse ao menos 08. Eles são marcados com a tag #DesafioOficial10, então, caso você perca algum, é só procurar esse tag na ferramenta de pesquisa do grupo.
Exemplo de desafio da edição dedicada à Fantasia.
Geralmente nossas Maratonas duram 24h, mas como essa é especial durará 2 dias. O primeiro dia, 21 de abril, será dedicado a postagem dos Desafios Oficiais. Se você por algum motivo não puder acessar a internet durante o dia é só avisar a gente. Contanto que responda os desafios antes de meia-noite, não tem problema. 



EU PRECISO LER O DIA INTEIRO?

Não, a maratona não é uma competição para ver quem lê mais ou fica mais tempo lendo. Você vai estabelecer a sua meta, não nos importamos se ela for de 30, 300 ou 1000 páginas, o que importa é ler e se divertir.


O QUE ACONTERÁ NO DIA 22?

No dia 22 de abril eu e a Alexia estaremos postando as chamadas Brincadeiras. Na última Maratona elas aconteceram como competições que envolviam resposta mais rápida e isso acabou prejudicando alguns leitores, por isso na 10ª edição interações assim não aparecerão. As Brincadeiras incluirão “tarefas” básicas e algumas que exijam criatividade. TODOS QUE RESPONDEREM terão pontos mínimos garantidos. Em atividades que exijam um esforço maior, os dois melhores serão recompensados com uma pontuação maior. O participante que obtiver o maior número de pontos ganhará um prêmio especial. O prazo para responder se encerrará às 23:59 de segunda, dia 25 de abril.
Exemplos ILUSTRATIVOS:  Brincadeira 01 - Curtir a página da DarkSide. 10 pontos para todos que cumprirem. || Brincadeira 05 - Crie um monstro. 10 pontos para todos que responderem; 30 pontos para a melhor resposta, 20 para a segunda melhor e 15 para a terceira melhor.


SOBRE OS PRÊMIOS


A DarkSide Books cedeu 13 livros, incluindo os dois livros no box da Ilana Casoy. Uma doadora anônima ofereceu, ainda, um exemplar capa dura de A Menina Submersa – ou seja, são 14 prêmios no total.
O box da Ilana Casoy será de quem acumular mais pontos nas Brincadeiras do dia 22 de abril.
Os outros livros serão sorteados entre quem participar da Maratona Literária. Criaremos um post no final da Maratona pedindo que todos comentem. Se você comentar primeiro, será o número 01 e assim sucessivamente. Então, usando o Sorteador, sortearemos DOZE NÚMEROS.
Exemplo: os números sorteados foram 06, 10, 14, 15, 20, 23, 30, 42, 34, 12, 01, 47. O número 06 irá escolher um livro entre os doze, o número 10 escolherá entre os onze livros que restarem, o número 14 escolherá entre os dez... Até que reste um livro, que ficará com o último sorteado.

ATENÇÃO: Não tente comentar sem ter participado ou comentar mais de uma vez. Isso sempre acontece e aqueles que insistem na conduta são desclassificados do sorteio e banidos do grupo. Se você não participou no dia 21 e começou a responder todos os desafios às 10h da manhã do dia seguinte para tentar nos enganar, nós saberemos. Sempre conferimos se todos que comentaram realmente estiveram na Maratona.

POSSO PARTICIPAR APENAS NO DIA 22?

Se você participar só no dia 21, concorrerá a um dos doze livros desse dia. 
Se você participar só das Brincadeiras do dia 22, concorrerá ao box da Ilana Casoy. 
Se você participar de ambos os dias, concorrerá tanto a um dos doze livros quanto ao box da Ilana Casoy.


SÓ POSSO LER LIVROS DA DARKSIDE?

Geralmente não impomos regras nesse sentido, mas nossa 10ª edição é totalmente Dark e fugiria da lógica permitirmos livros de outras editoras. Se você não tem, sem problemas: a DarkSide disponibiliza em seu site freebooks para download. Há três contos lá: de Augusto dos Anjos, Edgar Allan Poe e Bram Stoker. Sem desculpas para não participar, hein? 

          



E COMEÇAM AS BRINCADEIRAS!


Desde agora temos brincadeiras ativas! São três bem simples que vão garantir alguns pontos para você concorrer ao box da Ilana Casoy. 

01. Poste uma foto em QUALQUER REDE SOCIAL com uma plaquinha escrito “#MaratonaDark Me Livrando: Eu vou!” e algum símbolo ou mesmo um livro da DarkSide. Pode aparecer seu rosto ou não, fica a seu critério, só não esqueça de utilizar as hashtags #MaratonaDark e #MeLivrando.
*Ao postar a foto, você concorda que o Blog Me Livrando e a editora DarkSide utilizem a imagem em suas respectivas redes sociais e sites. Valendo: 20 pontos.

02. Compartilhe ESTE POST no seu perfil do Facebook.
É só copiar e colar este link (http://bit.ly/EuQueroDarkSideBooks) no seu perfil do Facebook, não sendo obrigatório o modo público se você for menor de idade. Valendo: 20 pontos.

03. Convide amigos: quanto mais gente participar da maratona, melhor ela será! Para cada amigo convidado que efetivamente participar da maratona, serão somados +5 pontos, com o máximo de 25 pontos, isso significa que você pode chamar quantos amigos quiser, mas apenas 5 serão contabilizados. Além de convidá-los, você deverá marcá-los em um post específico, com a tag #Brincadeira10, para que eles sejam contabilizados.
*Para não sermos injustos com os membros mais antigos, se você já convidou todos os seus amigos, basta marcá-los nos comentários do post específico, desde que eles tenham sido convidados por você para o grupo e que participem da maratona será válido, independente de quando tenham sido convidados. Valendo no máximo: 25 pontos.

Todas as brincadeiras acima são extraoficiais e valerão um total de até 65 pontos. Assim você já começa em vantagem! Mas observe o prazo: as duas primeiras só poderão ser realizadas até o dia às 23:59 do dia 20 DE ABRIL.
Então é isso, gente. Acredito que ficou tudo explicadinho e OK. Caso vocês ainda tenham alguma dúvida, basta deixar nos comentários. Até a próxima!





Você também pode gostar de:

0 comentários