Game of Thrones || O primeiro spoiler dos próximos livros foi oficialmente liberado

Postado por - segunda-feira, maio 23, 2016


Não foram poucas as pessoas que duvidaram que a solução do mistério de Hodor exibida no último episódio seria algo apenas da série, criado pelos roteiristas, e que Martin não tinha nada a ver. Falando por mim, nunca duvidei de que o Velhinho estivesse por trás de tudo. Inclusive falei no último post que é um plot mindfuck que só consigo imaginar vindo da cabeça de Martin...
O artigo abaixo, que alguns leitores viram e pediram para traduzir (lembrem-se que não sou especialista), comprova foi tudo ideia do nosso Sor Vovô. A cena, afinal de contas, nos partiu em um milhão de pedacinhos – e não há nada mais Martin do que detonar seu psicológico com a morte de um personagem incrível. Como duvidaram que veio dele?



George Martin aprovou aquela morte impactante


Traduzido do Fansided
Muito tem se comentado sobre o “desvio” de Game of Thrones em relação ao material original, As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Agora então a discórdia aumentou, pois a série já ultrapassou o último livro publicado até o momento. No entanto, no Inside the Episode relativo ao quinto episódio exibido ontem, The Door, os roteiristas David Benioff e D.B. Weiss confirmaram que a explicação para Hodor dizer constantemente o próprio “nome” veio diretamente de Martin.
Nós tivemos uma reunião com George Martin, onde tentamos obter o máximo de informações possível dele, e provavelmente a revelação mais chocante que ele nos fez foi quando contou a origem de Hodor e como esse nome surgiu. Só lembro de Dan e eu olhando um para o outro quando ele nos contou isso e ficamos tipo: put* merda.

Sim, essa é uma reação muito digna diante da revelação de que “Hodor” é o resultado de um loop temporal provocado pelas habilidades de Bran ao viajar no tempo. De fato, a presença do Stark no passado enquanto está wargando Hodor foi o suficiente para criar uma conexão com o jovem Hodor e causar aquelas consequências que vimos. Wyllis (Walder nos livros) ficou repetindo constantemente “hold the door”, uma ordem de Meera no futuro, até que a frase se transformou em “Hodor”. É complexo, nós sabemos disso.
Weiss também observou que a cena inteira é extremamente "de partir o coração", e, a julgar pela reação no Twitter, os telespectadores concordam.
Bem, fãs, finalmente descobrimos o que “Hodor” significa. Só não queria que a descoberta viesse acompanhada de uma das mortes mais tristes de Game of Thrones.


Você também pode gostar de:

0 comentários