Novatos na Estante || Abril/maio de 2016

Postado por - segunda-feira, maio 16, 2016

Quem me conhece sabe que nunca fui muuuuito adepta de postagens com os famosos recebidos do mês. Mas chega um momento de sua vida de blogueira que você recebe tanta coisa legal que fica ansiando por exibir aos leitores. Por esse motivo aqui estou com o que tem de novo na minha estante esses dias. Como notaram pela ausência no blog, estou sumida da vida social por conta da faculdade... E também meio perdida no tempo. Sei que a maioria das coisas vieram em maio, mas coloquei abril também porque vai que, né? Pra mim ontem que maio teve início, mas o calendário diz que já estamos no dia 15... E agora, sem  mais enrolação, às novidades! 



VEGAS CAMISETAS

Essa camisa lindona que você está vendo acima, e que eu usei na primeira foto do post, é lá da Vegas Camisetas. É a segunda estampa exclusiva que eu tenho da loja. A primeira, essa aqui, ganhei do meu namorado. A qualidade é incontestável e estou sempre fazendo propaganda para conhecidos: entre as lojas online que conheço, a Vegas decididamente no topo. Sim, esse pode até ser um publipost, mas eu me recuso a faltar com a verdade com vocês. A impressão da estampa é maravilhosa, a malha é fantástica e ainda tem o bônus de a loja ser da minha cidade! Hahahah E, se você der uma olhada no site deles, verá que promoções não são raras. Como essa aqui:
O André, da loja, é tão bacana que quando eu sugeri um cupom de desconto para os leitores, ele se propôs a dar uma quantia que normalmente é menor em parceiras. Se eu fiquei feliz? Imagina! Espero que vocês também fiquem, aproveitem a oportunidade e deem uma olhadinha na seção de estampas exclusivas, que sempre me fazem babar quando entro no site.

EDITORA BIRUTA

Esse foi recebido em parceria com a Editora Biruta. O primeiro dessa nova parceria de 2016! Pretendo iniciar a leitura quando a faculdade der uma folguinha, o que infelizmente ainda levará um tempo. Escolhi o livro porque a capa me chamou atenção e o título é curioso. Além disso, a diagramação é linda (você pode ver um pouquinho aqui no site da editora) e ler a obra significa sair um pouquinho da hegemonia dos autores de língua inglesa. Bônus: a Élia Barceló é uma autora premiada.

Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião. A história se passa na Idade Média e é muito bem retratada no livro, que destaca costumes e valores da época. As sangrentas guerras entre muçulmanos e cristãos pela expansão e posse de seus domínios. No posfácio, a editora explica os diferentes períodos da História e descreve a fascinante personalidade de El Cid.




GRUPO EDITORIAL RECORD: GALERA RECORD

Ainda que tenhamos passado apenas na Galera Record, e não nos demais selos do Grupo Editorial Record, o tipo de parceria deles permite que vez ou outra possamos pedir livros que não sejam da Galera. Solicitei, por exemplo, A Guardiã de Histórias (Bertrand Brasil) à pedido da colaboradora Alexia, bem como dois livros do Terry Pratchett que deverão estar chegando ainda esse mês. Outro Conto Sombrio dos Grimm foi um pedido meu, já que sou fascinada em contos de fadas. Não pude deixar de solicitar e estou ansiosa para conferir a história em formato de contos. A capa também é bem lindinha!

Outro Conto Sombrio dos Grimm: Depois de revisitar a história de João e Maria, mostrando o conto original dos irmãos Grimm, o autor mais uma vez usa a escrita original dos autores para mostrar a verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. Juntem-se a este conto de fadas pra lá de diferente e acompanhem João e Jill pelas histórias dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e de outras figurinhas do universo do faz de conta. E se preparem para descobrir paisagens incríveis, que podem ou não! ser assustadoras, sangrentas, aterrorizantes e cheias de surpresas.

A Guardiã de Histórias: Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.


EDITORA DARKSIDE BOOKS

Mais um ano com parceria de sucesso com a maravilhosa DarkSide Books. O ano não acabou, mas sim, já é um sucesso! Pelo menos para o meu coração de leitora :p Lembro que esse livro chegou na última sexta. Mesmo com um seminário para apresentar na segunda, não resisti. Li Menina Má durante o fim de semana e isso justifica o branco que me deu enquanto tentava falar sobre Consumo Pessoal de Drogas no Código Penal, mas valeu a pena. Rhoda Penmark se tornou meu monstrinho favorito. Espero postar a resenha nessa semana que está entrando.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
Mais um recebido da Dark. Quando soube que Donnie Darko seria publicado, fiquei feliz além da conta. Assisti o filme pela primeira vez com meu namorado e ele deu um nó na minha cabeça, isso há uns dois anos. Até hoje ainda me deixa confusa. Com a leitura do livro, QUE NÃO É NOVELIZAÇÃO, espero conseguir entender algumas coisas. Não digo tudo porque nem sei se é impossível entender tudo, mas pelo menos alguns dos detalhes mais inquietantes. A resenha deve sair no mês que vem - e adianto logo: a diagramação está linda.
Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro surpreende pelo conteúdo extra. A começar pelo prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal. O astro de sucessos como Zodíaco, Soldado Anônimo, Príncipe da Pérsia e O Segredo de Brokeback Mountain, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, até hoje é parado nas ruas por admiradores que querem saber sua opinião sobre o que realmente Richard Kelly quis contar em seu filme de estreia. E se você também está curioso, por que não ler o que o próprio diretor e roteirista tem a dizer sobre Donnie Darko, Gretchen, Frank e companhia? Kelly concede uma robusta entrevista sobre todo seu processo de criação. Uma verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas da indústria do entretenimento. Para ficar ainda mais completa, a Limited Edition da DarkSide Books – em capa dura, marcador exclusivo e aquela qualidade que qualquer leitor exigente sente gosto de exibir na estante de casa – traz uma surpresinha a mais: A Filosofia da Viagem no Tempo. Isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade. Quem sabe não encontre finalmente as respostas que tanto procurava?
Nossa, Celly, você ainda não leu Prince of Thorns? Bem, não. Mea Culpa. Mas li Prince of Fools, livro 01 de A Guerra da Rainha Vermelha, também do Mark Lawrence, e me apaixonei. Além disso, é um livro que quis ler principalmente por ter opiniões tão divididas entre quem já leu. Ah, e como quem me acompanha há mais tempo já deve ter notado, eu tenho muito interesse em saber um pouco mais sobre psicopatas. Alguns amigos disseram que Jorg Ancrath é um no mínimo notável, então tenho de conferir e entre todos os livros dessa postagem, é aquele que mais estou ansiando para ler. Embora já tenha uma resenha dele aqui no Me Livrando, feita pelo Rafa Moraes, eu também estarei postando minha opinião sobre. Estou com boas expectativas!
Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.
American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson. Mais um filho para a coleção Crime Scene. Se eu ia ficar de fora? Só por cima do meu cadáver! :p Quando soube da publicação, óbvio que fui atrás de garantir o meu! Um assunto sempre fascinante, esse. Os livros da DarkSide ainda me farão ignorar os apelos de minha mãe sobre não me envolver com a área criminal por aqui, olha...
American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson é o mais completo livro sobre o caso do craque recordista da NFL acusado de matar a esposa e uma migo. O livro foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker e, mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento. Um gigantesco evento da mídia global, acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores – recorde superior à chegada do homem à Lua –, aquele foi um dos primeiros casos de tribunal a utilizar a moderna ciência forense como parte das evidências. Se hoje você curte CSI, acredite, tudo começou para valer no caso O.J. Este é o livro deu origem à série investigativa da FOX, "The People vs. OJ Simpson", com estreia marcada para 02 de fevereiro de 2016.


 

 EDITORA ARQUEIRO

Esses foram os primeiros livros da parceria com a Editora Arqueiro. Parceria, aliás, que fiquei mega feliz em ter conseguido porque é a mãe brasileira da minha saga favorita, A Crônica do Matador do Rei, e tem títulos que enchem meus olhos. Enfim, no grupo de Livros de Fantasia e Aventura - Skoob, o hype em cima de Caminho das Sombras tem sido grande. O autor, Brent Weeks, é elogiado também no Goodreads, então quando vi que poderia pedir para ler, pensei por que não? Trama, no entanto, foi uma obra que solicitei sem nem ter lido a sinopse, apenas por conta da capa. Ainda bem que as pessoas têm falado bem!
Caminho das Sombras: Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho.Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias.Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.

 Trama: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

 

 

TRILOGIA DO MAGO NEGRO – PRESENTE

A Trilogia do Mago Negro foi um presentinho enviado pelo leitor e amigo Jefferson Alberto Ferreira. Quando ele ofereceu, perguntando se alguém queria, não acreditei não. Mas ele é um vovô legal e estava falando sério. Sorte a minha! Mesmo que muita gente fale mal dos livros, eu sempre fui curiosa para lê-los. Agora é mergulhar na história e descobrir de qual time farei parte, assim como Trilogia dos Espinhos.  

O Clã dos Magos: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

A Aprendiz: Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

O Lorde Supremo: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?" 


Ainda faltaram alguns livros que não chegaram, como por exemplo Exorcismo, da DarkSide Books, que já foram enviados. Eles deverão aparecer apenas no próximo post. Eu meio que já estou acostumada, porque morando aqui em Belém as coisas demoram o dobro (ou triplo) do tempo para chegar. Mas tudo bem. Imagina se chegassem todos os livros que deveriam esse mês? Eu estaria afogada, provavelmente.
Ah, os únicos "livros" que comprei esse ano até agora foram as duas hqs abaixo. Estavam apenas 10 reais e eu não resisti. Amei De Volta ao Lar, mas Coringa, apesar da história bacana, tem um estilo de arte que não me agradou.





Você também pode gostar de:

0 comentários