Lançamento || Rubra, a Guerreira Carmesim

Postado por - sexta-feira, setembro 09, 2016


Rubra, a Guerreira Carmesim é um lançamento que estou aguardando há tempos. Não, ele não havia sido anunciado há meses por alguma editora: é a obra de uma amiga que conheci no Facebook, escritora e ilustradora talentosíssima, Gaby Firmo de Freitas. Sério, essa postagem é provavelmente uma das mais felizes que faço!
Resultado de imagem para blog divisor post
Lançamento


Agora vamos aos detalhes. A Gaby ganhou um concurso cultural promovido pela Editora Pandorga, levando como prêmio a tão sonhada publicação de sua obra - sem pagar nem um centavo, o que é importante frisar em se tratando do mercado editorial de hoje em dia. O lançamento oficial foi na Bienal e, meus amigos, que sucesso! Nos dias 03 e 04 de setembro, o livro simplesmente voou das prateleiras. Os volumes se esgotaram! Tem coisa mais maravilhosa para um autor estreante? Eu nem consigo ter uma noção mínima da alegria que ficou no coração da Gaby... Mas conferindo essa foto abaixo do dia do lançamento, dá uma emoçãozinha 

EU NÃO POSSO COM A FOFURA DA GABY!

Sinopse

“Em Akkikana, um mundo permeado por lendas de deuses e dragões, onde a magia parece jazer adormecida em meio às histórias e o passar dos séculos, Duine, uma poderosa cidade, se ergue alastrando seu domínio por todo o continente e enriquece através de seu mercado escravista.
Os selvagens, raça humanoide de orelhas pontudas e olhos animalescos que consegue se transformar em temíveis bestas, são mantidos como escravos. Contudo, a capital encontra como única resistência o povoado de Karesh, governado pelos "meia-orelha", uma mistura de humanos com selvagens.
Nesse cenário de guerra iminente, uma jovem selvagem de olhos e cabelos cor-de-fogo, desperta de seu sono perene, dentro de uma misteriosa gema incandescente. Sem memórias de seu passado, Rubra passa a ser criada por Nappises, mago pessoal do soberano da capital que devasta o continente. O velho a esconde do mundo, não só por sua cor de cabelos e olhos incomum, mas para protegê-la da cruel condenação dos que pertencem à raça mais odiada de todo o reino.”


Diagramação e ilustrações

A título de curiosidade, dê uma olhada no gif que mostra como a Gaby fez a capa de Rubra. Sim, ela mesma ilustrou, por isso está tão linda assim!


E essa é a diagramação do livro. Não dá mais vontade ainda de ler? Todas as ilustrações são da Gaby também.


Agora, claro, fiquei louca para conhecer os personagens acima. Todos. Pelo menos sobre o último, Ciano, a gente já pode ter uma leve noção segundo o texto que a Gaby disponibilizou na página oficial do livro:
“Apresentado como um andarilho manco em uma pequena vila mercante, Ciano esconde sua identidade por trás de uma capa e capuz de cor azul marinho. Vagarosamente, a personagem se revela como um selvagem de cabelos escuros e olhos de um azul intenso, vagando entre os humanos em busca de um objeto que foi roubado de sua proteção. Com a morte do comerciante que o ajudava a atravessar o Deserto Cinzento, Ciano faz uso de sua espada contra seus inimigos, demonstrando sua capacidade não somente como selvagem, mas também seus poderes de produzir chamas azuis. Apesar de toda a violência expressa em seus ataques precisos, Ciano detém uma personalidade pacífica na maior parte das vezes, somente demonstrando garras e dentes de sua raça quando necessário.”

Por fim, porque booktrailers são uma maneira maravilhosa de conhecer melhor um livro, clique aqui para ver o de Rubra.


E aí, o que achou? No momento exato em que finalizava esse post, eu e a Gaby descobrimos que a Pandorga acabou de liberar o livro para venda no site da editora. Então você pode correr lá e fazer nós duas muito felizes! 


Além disso, Rubra também tem uma página no Facebook e no Skoob. Um biscoito pra cada um que seguir, hein? Mal posso esperar para adquirir meu exemplar e vir compartilhar com vocês minha opinião. Estou empolgada e sinto que não irei me decepcionar. E você, vai adquirir também?


Gostou do post? Deixe seu like e um comentário! Responderei tão logo seja possível. Obrigada pela visita!




Você também pode gostar de:

0 comentários