Resenha || A Sala do Tempo - Renan Bernardo #celebreoqueénosso

Postado por - quinta-feira, novembro 10, 2016

Resultado de imagem para a sala do tempo renan bernardo

Resultado de imagem para A Sala do Tempo livro
  Título do Livro: A Sala do Tempo
  Autor: Renan Bernardo
  Editora: Madrepérola
  Páginas: 160
  Ano de Publicação: 2016
  Onde Comprar: Aqui



Sinopse Jonas é apaixonado por Helena de forma obsessiva. Quando a garota dá um fim repentino ao relacionamento, o rapaz entra em pânico. As ações de Jonas desencadearão uma aterrorizante história de aflição e desespero que entrelaçará a vida de padres, jovens curiosos e dos simples cidadãos de uma cidade assombrada por uma singela sala vazia… e por um sorveteiro que sorri com dente de ouro e percorre as ruas da cidade com seu caminhão branco vendendo sorvetes

O livro é composto por 8 contos interligados. Começa com a história de Jonas, um rapaz obcecado por sua namorada. Quando ela termina o relacionamento, ele fica desesperado e procura refúgio em uma livraria abandonada, mais especificamente, em uma sala vazia nos fundos. Mas aquela não é uma sala normal: quando alguém se tranca dentro dela o tempo para de passar do lado de fora. Ao descobrir como a sala funciona, Jonas decide usar o tempo para reconquistar seu grande amor. O que ele não sabe é que suas ações despertarão um mal adormecido que trará muita aflição e desespero para toda a cidade e além dela.
O livro é bem curto, tem apenas 160 páginas, além disso, possui uma narração bem leve, dinâmica e o autor não se prende muito aos detalhes. Achei a premissa do livro muito boa. A Sala do Tempo me encantou, quem não gostaria de ter um pouco mais de tempo em algumas ocasiões? Me fez pensar: se eu soubesse da existência de uma sala do tempo, será que eu resistiria a usá-la, mesmo sabendo das consequências? Não tenho tanta certeza.
Os personagens foram bem desenvolvidos, principalmente se os considerarmos personagens de contos, pois cada conto envolve personagens diferentes, os poucos que aparecem mais de uma vez são mencionados de forma breve.
O autor fez uma mudança na forma de nos contar a história: ele já começa o livro nos contando sobre a sala do tempo e sobre o vilão do livro. Eu, particularmente, não gostei dessa mudança. Eu gosto de todo o suspense, de montar o quebra-cabeça aos poucos, de não saber o que ou quem é o vilão/monstro, acho que o maior responsável pelo nosso medo é o desconhecido e que ao descobrirmos o que é, como funciona ou porque faz o que faz, nosso medo diminui.
“- Quem come sorvete não faz mal a ninguém - disse Leo. - Uma coisa que aprendi é que super vilões jamais comem sorvetes ou doces... Nossa... Mas tem bastante mesmo... - Leo pisoteou algumas só pelo prazer de escutar o "craaaaaque" delas quebrando sob seus pés.”
ATENÇÃO, SPOILERS! [Para visualizá-lo, selecione com o mouse todo este parágrafo] Como diz Bane no filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge": sem esperança não há medo. E essa é a mais pura verdade, nos primeiros contos, eu ficava aflita pelos personagens, quando eu perdi a esperança de que eles fossem sobreviver, toda a aflição e o medo desapareceram.
Então, embora seja uma leitura gostosa, eu não senti medo, não fiquei apreensiva, pois já sabia o que iria acontecer. Acho que essa é uma leitura indicada principalmente para quem quer começar a ler o gênero e não quer pegar uma obra muito pesada logo de cara ou para quem já lê terror e está em busca de uma leitura rápida e leve.
Sobre o livro: a capa tem tudo a ver com a história, é incrível como depois de ler você descobre como uma capa tão simples pode esconder tantos segredos. As páginas são amareladas, a fonte é grande e confortável. O livro possui índice (sério, eu amo isso) e uma citação no início de cada capítulo.

SORTEIO
Resultado de imagem para a sala do tempo renan bernardo
Foto retirada do blog A Trilha do Medo.
Eu tive alguns problemas pessoais nos últimos meses e por conta deles algumas de minhas resenhas estão atrasadas. Então, como um pedido de desculpas aos autores, ao blog e aos leitores e agradecimento por toda a compreensão: sorteio (porque sorteios deixam todo mundo feliz 😁) de 1 exemplar autografado pelo autor + marcadores.
O sorteio será realizado dia 01 de dezembro, para participar basta:

  • Ter endereço de entrega no Brasil; 
  • Curtir a página oficial do livro no Facebook;  
  • Curtir a página do Me Livrando no Facebook; 
  • Compartilhar a publicação no Facebook; 
  • Comentar esse post (aqui no blog) dizendo porque quer ler esse livro.

* O sorteio será realizado pelos comentários no blog. Será contabilizado apenas 1 comentário por pessoa. 
** O sorteado terá 48 horas para entrar em contato, caso o contato não ocorra o sorteado perderá o direito ao prêmio e o sorteio será refeito. 
*** O blog e o autor não se responsabilizam por extravio dos correios.
Boa sorte!

Este post foi escrito por Alexia Bittencourt Ávila.


Você também pode gostar de:

0 comentários