Maratona Shield Wall – conheça Abominação, de Gary Whitta!

Postado por - sábado, abril 22, 2017



“(...) As palavras de Alfredo repetiam-se incessantemente na cabeça de Wulfric enquanto ele se mexia, desconfortável, embaixo dos lençóis. Eu vi coisas que me levaram a questionar minha fé. Wulfric sabia que a fé de Alfredo em Deus fazia parte de sua essência. (...) Se todos os horrores da batalha, de ver camaradas ensanguentados e destroçados ao redor dele, não puderam abalar a crença desse homem, então, em nome de Deus, o que poderia? (...)

Oi, você! Tudo bem? Certo, certo. Eu sei que ontem postei sobre o projeto #RelendoKvothe – que, aliás, está tendo uma resposta maravilhosa de vocês, pelo que sou extremamente grata (e estou pensando inclusive em criar um grupo só pra gente), mas hoje venho fazer mais um convite. Juro que ele não irá atrapalhar nossa releitura de O Nome do Vento.
Para quem não sabe, o Me Livrando costuma realizar maratonas literárias 24h. Tudo bem, elas de fato já foram melhores/mais ativas, com muito mais prêmios, mas infelizmente fazia tempo que eu não conseguia organizar uma bacana (culpa da vida adulta, né?). Acontece que finalmente encontrei uma brecha para retomar essa marca registrada do MeL... Que casou direitinho com a época de lançamento do livro Abominação, de Gary Whitta, cujo tema é vikings! Personagens pelos quais tenho estado muito apaixonada... Pronto. Após tantas conexões, surgiu a #MaratonaShieldWall!


 tv vikings battle history channel GIF
Duas paredes de escudo (shield wall) chocando-se na série Vikings.

Como funcionará a Maratona?
Bom, é bem simples: no próximo sábado, 29 de abril, a partir da meia-noite (ou 23h59min do dia 28 de abril, para ficar mais fácil de entender), estaremos reunidos no grupo do blog para a Maratona Shield Wall. O que você deve fazer para participar? Assistir ou ler qualquer coisa relacionada a vikings. Sim, assistir também! Devido ao grande número de leitores no grupo que afirmou não possuir literatura do gênero, resolvi ceder e abrir uma exceção a séries que tenham vikings também. Afinal, foi uma delas que me fez ficar realmente apaixonada por esses personagens históricos... E ainda abre-se a chance de todo mundo participar. Sem restrições, né?
Continuando, as Maratonas Literária Me Livrando duram 24h e envolvem uma série de desafios – eu chamo assim, mas não são desafios de fato. São apenas perguntas que faço no decorrer dessas 24h para promover interação no grupo. Além disso, é um jeito bacana de criar laços também!
Durante toda essa semana, até o dia 29 de abril, pretendo fazer postagens aqui no blog com curiosidades sobre vikings, dicas de séries e livros para assistir e ler na Maratona, bem como apresentar melhor Abominação e o autor, Gary Whitta. No dia 29 de abril em si, acontecerá a maratona – e no dia seguinte sortearei um exemplar do livro enviado diretamente da DarkSide Books. Bom demais, né não? Vem com a gente pra #MaratonaShieldWall!
Agora, abaixo, cê conhece um pouco mais essa edição maravilhosa com selo Caveirinha de qualidade.

Sinopse “O primeiro romance de Gary Whitta, também autor do aclamado Star Wars: Rogue One, é uma aventura para os leitores mais valentes. Whitta transforma o gore em momentos de grande beleza. Abominação é uma mistura épica entre fantasia histórica, ficção científica e a magia da cultura nórdica.
A era medieval é muito mais conhecida por seus mistérios do que por seus registros históricos. Talvez seja melhor assim. Há quem acredite que estaremos mais seguros enquanto não soubermos de toda a verdade. Mas quem disse que as lendas não podem ser mais reais do que você imagina? Abominação reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX. Apresentando personagens e batalhas reais, sua narrativa vai muito além do que poderíamos encontrar nos livros de história. Com influências de Lovecraft a Game of Thrones, vem sendo recebido mundo afora como um novo clássico para fãs do gênero.
O reino de Wessex foi o único da Inglaterra que escapou dos invasores nórdicos. Seu rei, Alfredo, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar a qualquer momento. O arcebispo da Cantuária oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa que os próprios vikings.”
 



















Tá sem nada pra fazer? Que tal responder nossa Pesquisa de Público e ajudar o Me Livrando a melhorar cada vez mais? Só clicar aqui!

Aproveite o Feriadão: Na compra de um eBook, ganhe R$ 5 para comprar o próximo

Você também pode gostar de:

0 comentários