#RelendoKvothe || Releitura de O Nome do Vento - Introdução

Postado por - sexta-feira, abril 21, 2017


As melhores mentiras a meu respeito são as que eu contei.

Olá, gente linda. A postagem de hoje irá inaugurar uma aba do blog que deixei de stand by desde que troquei o layout: a seção projetos literários. E para começar com o pé direito, decidi que o primeiro livro que apareceria por aqui seria o meu favorito. Então sim, começarei com O Nome do Vento. O #RelendoKvothe terá início oficialmente no próximo sábado (amanhã), 22/04. A ideia é postar uma vez por semana uma espécie de resenha do que li até então. No final teremos uma mega-resenha dividida em partes, o que pode facilitar a vida dos leitores quando o terceiro livro finalmente (!) sair. Além disso, permite uma análise mais detalhada dos fatos, e quem sabe até teorias que possam surgir durante a leitura.
Você, claro, está mais do que convidado a embarcar nessa leitura comigo. Seja a sua décima releitura ou a primeira, você é bem-vindo a participar do #RelendoKvothe. Duas cabeças pensam melhor que uma, certo? E com certeza dois leitores veem mais nas entrelinhas do que apenas um. Então pegue seu exemplar de O Nome do Vento e se aproxime, vamos explorar Os Quatro Cantos da Civilização mais uma vez!



Como a leitura será dividida?
Dez capítulos por semana. Considerando que são 92 capítulos, além de prólogo e epílogo, serão 9 semanas e meia de leitura – aproximadamente 70 páginas por semana, ou 10 por dia. A ordem das postagens no blog ficará assim:

  • 29 de abril – Parte 1 – Análise do Prólogo ao Capítulo 10 
  • 06 de maio – Parte 2 – Análise do Capítulo 11 ao Capítulo 20 
  • 13 de maio – Parte 3 – Análise do Capítulo 21 ao Capítulo 30 
  • 20 de maio – Parte 4 – Análise do Capítulo 31 ao Capítulo 40 
  • 27 de maio – Parte 5 – Análise do Capítulo 41 ao Capítulo 50 
  • 03 de junho – Parte 6 – Análise do Capítulo 51 ao Capítulo 60 
  • 10 de junho – Parte 7 – Análise do Capítulo 61 ao Capítulo 70 
  • 17 de junho – Parte 8 – Análise do Capítulo 71 ao Capítulo 80 
  • 24 de junho – Parte 9 – Análise do Capítulo 81 ao Capítulo 90 
  • 01 de julho – Parte 10 – Análise do Capítulo 91 ao Epílogo
Você pode ler como bem entender, mas se quiser me acompanhar, eu vou ficar extremamente feliz! Sei que a maioria dos fãs de O Nome do Vento leu a obra em muito menos tempo, mas ler devagar permite que a gente veja as coisas com outros olhos, e perceba detalhes que passaram despercebidos. Então ir com calma é a melhor opção, além de permitir que você leia outros livros com mais avidez durante o mesmo período. Minha dica para você é fazer o que eu decidi fazer: ler um pouquinho durante a semana antes de dormir. Durante o dia, mergulhe em outras aventuras – e de quebra adquira o hábito de conseguir ler mais de um livro ao mesmo tempo. Pelo menos é o que eu vou tentar fazer!
Caso você não tenha um exemplar de O Nome do Vento e decidir comprar, usando esse link (http://amzn.to/2pDR19C) você ajuda o Me Livrando a manter a hospedagem e ainda garante um possível brinde a ser sorteado no final dessa aventura entre os participantes – porque sim, quem me conhece sabe o quanto eu amo sortear coisas entre os meus leitores!
Então é isso, gente. E aí, cês vão participar do #RelendoKvothe? Se sim, manifestem-se aqui ou nas redes sociais – basta usar essa hashtag pra gente se encontrar 💛


“É por isso que as histórias nos atraem. Elas nos dão a clareza e a simplicidade que faltam à vida real.”


Aproveite e curta a Kvothed, estarei postando por lá minhas citações favoritas, junto com uma fanart pertinente, durante toda a semana!

Tá sem nada pra fazer? Que tal responder nossa Pesquisa de Público e ajudar o Me Livrando a melhorar cada vez mais? Só clicar aqui!

Aproveite o Feriadão: Na compra de um eBook, ganhe R$ 5 para comprar o próximo

Você também pode gostar de:

0 comentários